quarta-feira, 23 de junho de 2010


Allan Cocato despediu-se dos adeptos vitorianos no fórum da Associação VitóriaSempre. O capitão vitoriano, um dos grandes símbolos do clube, deixou aos vitorianos uma mensagem emocionada. Após 8 anos e vários títulos conquistados ao serviço do nosso clube, Allan abandona a carreira de profissional nitidamente agastado com os dirigentes vitorianos.
A Associação VitóriaSempre felicita Allan Cocato por uma carreira recheada de títulos e agradece ao capitão toda a colaboração com este projecto e pela forma única como dignificou o símbolo deste clube.
Obrigado Allan!
Fique com a mensagem completa do capitão:

FIM DE UMA ETAPA, INÍCIO DE OUTRA!!!

Os últimos meses tem sido muito angustiantes para mim e estou mesmo chateado com muita coisa que tenho ouvido e que eu não disse, ou seja o disse me disse, ou o que hoje é verdade, amanhã é mentira (gosto muito dessa frase, pois ela não combina comigo).

Tenho sido questionado por inúmeras pessoas sobre a minha continuidade como atleta, pois disse a dois anos atrás quando renovei o meu contrato com o Vitória por mais dois anos, que “talvez” tivesse data certa para terminar a carreira. Mas como sou e sempre fui um atleta que sempre se cuidou física e mentalmente, no último ano cumpri mais uma temporada a treinar e a jogar normalmente, pois afinal já sou considerado um “velhito” desde que tinha 32 e vou fazer 40 anos em perfeita saúde e disposição. Me desculpem os mais novos!!!! hehe

Resolvi então escrever esta mensagem, já que nenhum representante, director ou seccionista do clube que represento à 8 anos e pelo qual tenho mais de 400 jogos tivesse me contactado.

Esta mensagem é apenas para agradecer ao VOLEIBOL, minha paixão, pela oportunidade de me tornar um bom homem, um excelente colega de equipa, um trabalhador árduo em busca da perfeição, um respeitador de regras, mesmo que algumas vezes também tenha errado, pois ninguém é perfeito; uma pessoa respeitada dentro e fora do campo pelas pessoas que se tornaram meus grande amigos e que me vêem como um “cara” simples, pois nunca fui e nunca me senti uma “vedeta”; uma pessoa que sabe o seu lugar e que se conquistou alguma coisa, foi com muito trabalho, respeito, dedicação e simplicidade.

Agradeço a todos os meus treinadores, companheiros de equipa, pessoas que confiaram no meu trabalho, fisioterapeutas que tiveram pouco trabalho comigo (hehe), aos meus verdadeiros grande amigos, aos meus atletas que espero cada vez mais passar meus conhecimentos, aos meus “inimigos” que me deram uma “força” tremenda, a todos os torcedores e adeptos dos clubes por onde passei, que tanto apoio me deram nestes 28 anos de voleibol.

Agora começa uma nova etapa na minha vida, pois tenho muitas ideias e projectos que quero e vou realizar, seja como vendedor de produtos para voleibol, através da Supervolei (minha loja), seja como treinador de equipas profissionais, pois estarei preparado quando as oportunidades aparecerem.

Agradeço aos meus pais, Jacir e Maria Helena,pela oportunidade de me tornar um atleta profissional, meu irmão Tito, meu fiel companheiro e a você Lúcia, minha paixão, minha vida, meu porto seguro, pois em 15 anos juntos, muitos foram os dias em que tiveste que me aturar, ou por tristeza ou por alegrias numa vitória ou título!!!

Obrigado Voleibol, mas a vida continua!!!!!

"A maior vitória na competição é derivada da satisfação interna de saber que você fez o seu melhor e que você obteve o máximo daquilo que você deu."
( Howard Cosell )

Obrigado AVS pelo carinho e respeito pelo meu trabalho!!!

ALLAN COCATO – 20 de Junho de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário