sexta-feira, 25 de junho de 2010




brasil-0 portugal-0



Nulo garante oitavos
Sexta-Feira , 25 Junho 2010
A Selecção Nacional-Clube Portugal defrontou, esta sexta-feira, a formação do Brasil, naquele que foi o terceiro encontro do Grupo G do Campeonato do Mundo África do Sul 2010.
Depois da goleada histórica da passada segunda-feira por 7-0, frente à Coreia do Norte, os comandados de Carlos Queiroz empataram a zero bolas, resultado suficiente para "carimbar" a passagem aos oitavos-de-final da competição.
No outro encontro do grupo, a Costa do Marfim venceu a formação norte-coreana por 3-0.
Empate ao intervaloAs duas selecções acabaram por entrar de forma contida no encontro, proporcionando um jogo equilibrado, logo nos minutos iniciais.
A primeira oportunidade de golo acabou por pertencer à formação "canarinha", quando Daniel Alves, à entrada da área, atirou em força, tendo a bola passado ao lado do poste direito da baliza defendida por Eduardo.
Aos 17 minutos de jogo, Fábio Coentrão recuperou a bola a meio-campo e Tiago assinou a melhor oportunidade de Portugal até ao momento, atirando ao lado.
O avançado brasileiro, Nilmar esteve muito perto de inaugurar o marcador, quando estavam decorridos 30 minutos de jogo, mas Eduardo, no limite, interceptou o remate e a bola acabou por embater na trave.
Portugal atacanteNo segundo tempo, a Equipa das Quinas começou por surgir mais atrevida na área brasileira, detendo a iniciativa de ataque, que foi sendo construído, sobretudo, pela ala esquerda.
Depois de uma recuperação de bola a meio-campo, ao minuto 60, Portugal esteve perto de marcar. Cristiano Ronaldo, numa jogada individual, deixou batida toda a defesa "canarinha" e isolou Raul Meireles que rematou ao lado da baliza de Júlio César.
Já depois do tempo regulamentar, Eduardo teve de se aplicar para evitar o golo brasileiro. Ramires rematou à entrada da área lusa e a bola foi desviada por Bruno Alves, obrigando o guardião luso a defender, uma vez mais, no limite.
O encontro terminou tal como tinha começado, com o nulo a dominar o marcador, resultado que garantiu à Equipa das Quinas a passagem aos oitavos-de-final do Mundial2010.
A selecção do Brasil regressa aos relvados na próxima segunda-feira (28 de Junho), em Joanesburgo, frente ao segundo classificado do Grupo H, e a formação lusa voltará a jogar na terça-feira (29 de Junho), na Cidade do Cabo, diante do primeiro classificado do Grupo H.
FICHA DE JOGOCampeonato do Mundo África do Sul 2010 - 3ª Jornada Grupo GEstádio Moses Mabhida, em Durban.
Árbitro: Benito Archundia (México).Árbitros Assistentes: Hector Vergara (Canadá) e Marvin Torrentera (México).4º Árbitro: Peter O'Leary (Nova Zelândia).
PORTUGAL 0-0 BRASIL (0-0, ao intervalo)
Portugal: Eduardo, Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Fábio Coentrão, Pepe (Pedro Mendes, 64'), Tiago, Raul Meireles (Miguel Veloso, 84'), Cristiano Ronaldo - CAP, Duda (Simão, 54') e Danny.Suplentes não utilizados: Beto, Daniel Fernandes, Paulo Ferreira, Rolando, Liedson, Miguel, Hugo Almeida, Rúben Amorim e Deco. Treinador: Carlos Queiroz.Golos: Nada a assinalar.Disciplina: Cartão amarelo a Duda (25'), Tiago (31'), Pepe (39') e Fábio Coentrão (45').
Brasil: Júlio César, Maicon, Lúcio - CAP, Juan, Michel Bastos, Gilberto Silva, Daniel Alves, Felipe Melo (Josué, 44'), Júlio Baptista (Ramires, 82'), Luís Fabiano (Grafite, 85') e Nilmar.Suplentes não utilizados: Gomes, Doni, Robinho, Luisão, Thiago Silva, Gilberto, Kleberson, Kaká e Elano.Treinador: Dunga.Golos: Nada a assinalar.Disciplina: Cartão amarelo a Luís Fabiano (15'), Juan (25'), Filipe Melo (43').

Sem comentários:

Enviar um comentário