sexta-feira, 21 de janeiro de 2011


FUTEBOL PROFISSIONAL

“Só pensamos em somar mais três pontos”

2011/01/20


Manuel Machado quer dar “sequência ao ciclo positivo”

Identificados alguns “problemas técnicos e mentais” no grupo de trabalho, Manuel Machado logo tratou de encontrar solução. No campeonato, o Vitória regressou aos triunfos após quatro jogos sem vencer e espera manter-se nos lugares cimeiros por muito tempo. Para isso, é “obrigatório” ganhar em Vila do Conde.

Na antevisão à partida da 17ª jornada, o técnico vitoriano mostrou forte vontade em “dar sequência” aos recentes resultados. “No nosso espírito não há outra coisa que não seja prolongar este ciclo positivo e isso obriga-nos a vencer o Rio Ave. A tradição vale o que vale. O que está para trás poderá ser contrariado. Pensamos apenas em que adicionar mais três pontos para nos mantermos neste lugar”, comentou.

Para conquistar os três prontos, a equipa vimaranense terá de “trabalhar muito”. O professor traz a lição estudada, tendo já detectado as mais-valias vilacondenses. “O Rio ave é uma equipa com processos defensivos muito sólidos, dois médios alas muito rápidos e uma referência no ataque que é muito eficaz no jogo aéreo. Quando se reúnem estes argumentos, podemos dizer que temos um obstáculo de boa dimensão pela frente”, referiu.

“A rotatividade no onze vai continuar a acontecer”

Depois da paragem natalícia, é hora de recuperar o tempo perdido. Em Janeiro, são várias as partidas a realizar e, por isso, há que preparar o grupo para todos os momentos. Entre o campeonato, a Taça de Portugal e a Bwin Cup, Manuel Machado gere a sua equipa de modo a obter nota máxima em todas as provas. Esta tarde, o professor admitiu que as mexidas no onze são para repetir. “Temos oito momentos competitivos no espaço de um mês e a nossa obrigação é rentabilizar todos os recursos disponíveis. A rotatividade no onze vai continuar a acontecer”, concluiu

Sem comentários:

Enviar um comentário