quinta-feira, 7 de julho de 2011

Vitória goleia o Brasov (4-0) no primeiro ensaio da época











Vitória vence Brasov por 4-0

O primeiro teste da nova época foi passado com mestria. Os nossos craques executaram na perfeição os ensinamentos das primeiras duas semanas e meia de trabalho e golearam o Brasov por 4-0.

Numa Bancada Poente repleta de vitorianos, as palmas deram lugar aos assobios quando ao relvado subiu…Artur Soares Dias. O árbitro que na época 2009/10 apitou o inesquecível Braga – Vitória voltou a usar do apito num encontro vitoriano. Mesmo assinalando duas grandes penalidades a favor do Vitória, os adeptos vitorianos mostraram ao árbitro portuense que a memória não tem perna curta.

Com duas equipas totalmente diferentes, Manuel Machado apostou em Anderson, João Paulo, N´Diaye, Siaka Bamba, Renan, Olímpio, Rui Miguel, Paulo Sérgio, Faouzi e Edgar para os primeiros 45 minutos. O onze delineado pelo Professor começou cedo a criar perigo mas só aos 23 minutos Edgar inaugurou o marcador, através de uma grande penalidade. Depois de ovacionado no desfile da apresentação oficial dos equipamentos na noite de terça-feira, o “matador” continuou a dar alegrias aos vitorianos e marcou o primeiro golo da noite.

O triunfo por apenas uma bola permaneceu até ao intervalo. Depois, mesmo com as diversas alterações, a equipa vitoriana ampliou para números largos o resultado do primeiro jogo particular da nova época. Logo aos 50 minutos, Targino esteve em destaque com um excelente cruzamento para a cabeça de Toscano, que colocou a sua equipa a vencer por 2-0. O brasileiro dava, assim, início a uma noite de gala, “roubando” todo o protagonismo para si. É que três minutos depois, Toscano voltaria a evidenciar-se e a oferecer de bandeja o golo ao uruguaio Barrientos. O estreante apontou o primeiro golo ao serviço do Vitória, depois de um fantástico trabalho do colega brasileiro. Para fim de festa, seria novamente Toscano a abanar as redes. O avançado imitou o compatriota Edgar e converteu mais uma grande penalidade assinalada por... Artur Soares Dias!

Destaque ainda para a utilização dos três guarda-redes no primeiro jogo de preparação. Manuel Machado concedeu trinta minutos a cada um deles e a verdade é que os três vitorianos não precisaram de se esmerar.

Realce também para a presença de três espectadores muito especiais nos lugares VIP do Estádio D. Afonso Henriques. Meira, Pedro Mendes e Nuno Assis não faltaram no apoio ao Vitória e ouviram talvez a maior ovação desta tarde/noite por parte dos adeptos vitorianos.

Equipa na 1ª parte: Nilson (Douglas J. 30’), Anderson, João Paulo, N´Diaye, Siaka Bamba, Renan, Leonel Olímpio, Rui Miguel, Paulo Sérgio, Faouzi e Edgar

Equipa na 2ª parte: Douglas J. (Serginho 60’), Crivellaro, Defendi, Freire, Dinis, El Adoua, João Alves, Barrientos, Targino, Maranhão (Fábio Fortes 66’) e Toscano

Sem comentários:

Enviar um comentário