segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Académica 0-2 VITÓRIA (Nuno Assis e Anderson)






A melhor resposta ao desrespeito dos dirigentes da Académica aos adeptos vitorianos, surgiu nas quatro linhas. Triunfo justo, três pontos no bolso e ultrapassagem ao adversário desta tarde na tabela classificativa. Depois de uma entrada em "falso" e de uma primeira parte em que o Vitória sentiu muitas dificuldades para contornar os estudantes, o golo de Nuno Assis no último minuto do primeiro tempo teve o condão de tranquilizar a equipa e desbloquear a partida.


E de facto, a equipa na segunda parte apresentou-se em bom nível, trocando bem a bola, desgastando a Académica e aproveitando o facto desta ter jogado na passada quinta-feira e aproveitando para criar situações suficientes para marcar. O golo de Anderson ao minuto 70 consolidou o triunfo vitoriano e decidiu um encontro que foi sempre do Vitoria durante a etapa complementar.


Aliás, foi nesse período onde se viu um Vitória mais próximo daquilo que se exige. Com boa circulação, com progressão e aproveitando os espaços de uma Académica que tentava correr atrás do prejuízo. Claro que hoje tivemos um Vitória eficaz, aliás um pouco à imagem daquilo que tem sido o Vitória nos triunfos que tem conquistado fora de portas, mas tivemos essencialmente um Vitória com qualidade no segundo tempo e acima de tudo com boas exibições de Toscano, Nuno Assis, Paulo Sérgio, Anderson ou João Paulo por exemplo. Mas, mais determinante do que isso com vontade de garantir 3 importantes pontos.

Importantes, porque permitem ao Vitória chegar ao 6º lugar do campeonato, aumentando distâncias dos seus mais directos perseguidores e aproximando-se dos lugares europeus, isto numa altura em que o Vitória se prepara de novo para entrar no tal ciclo "infernal" com os encontros com os primeiros classificados da época anterior. Curiosamente, e depois de uma primeira volta aos trambolhões, o Vitória acaba com apenas menos dois pontos do que em igual período da época transacta.

Agora segue-se o encontro a meio de semana com o Marítimo para a Taça da Liga e depois a deslocação ao Dragão no próximo fim-de-semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário