Loading...

quinta-feira, 23 de junho de 2011

ÚLTIMA HORA: Nilson renuncia à selecção do Burkina Faso!


O guarda-redes Nilson acaba de renunciar à selecção do Burkina Faso, segundo apurou a GMRtv junto de fonte segura. O guardião do Vitória já comunicou a sua decisão ao seleccionador Paulo Duarte, que compreendeu os argumentos invocados por Nilson.

No final da época, o dono da baliza vitoriana adquiriu a cidadania daquele país e aceitou o convite para representar os «Garanhões», epípeto pelo qual é conhecido o seleccionado do Burkina Faso. Por cada convocatória, Nilson iria auferir 5 mil euros.

Um atraso da Federação brasileira de futebol no envio de um certificado para a sua homóloga do Burkina Faso impediu o guarda-redes Nilson de fazer a sua estreia no início de Junho, no jogo frente à Namíbia, cujo resultado (4-1) colocou praticamente a agora ex-selecção de Nilson na fase final da CAN2012.

O guardião vitoriano não fez a estreia pelo Burkina Faso e... já não irá realizar qualquer jogo! O português Paulo Duarte, o seleccionador, já conhece a decisão de Nilson e compreendeu-a, estando agora a tratar de suprir a vaga na baliza.

O guarda-redes pretende dar total prioridade ao Vitória, dado que, em Janeiro, a sua ausência poderia prejudicar os interesses do clube numa fase importante da época. Nilson, de 35 anos, tem contrato com o Vitória até 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário